Resenha: A mais pura verdade - Dan Gemeinhart

18:41:00






OI GENTE!!! 


Hoje é oficialmente dia de resenha no literando total ou seja toda terça feira do mês eu trago minha opinião de um livro. E hoje trouxe o livro "A mais pura verdade" do autor Dan Gemeinhart.



  
    "A Mais Pura Verdade - Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável."  


SKOOB|GOODREADS|NOVO CONCEITO|SARAIVA| 224 PÁGINAS| ISBN:9788581636337

    A coragem de Mark é inspiradora, as doses de humor, drama, tristeza e superação são muito instigantes, A MAIS PURA VERDADE é comparada com livros como A CULPA É DAS ESTRELAS e eu sempre pergunto: "Você realmente leu o livro?". Esse livro com certeza foi um dos melhores livros que eu li esse ano, além de ser um dos mais rápidos a ler também. Eu li esse livro em menos de 2 dias, eu sou bem lento com leituras então me orgulho disso. por se passar na cabeça de uma criança a leitura é bem gostosa. O Mark e seu cachorrinho Beau, nos leva a acreditar em um sonho dele , que é subir o monte Rainer. Mais como nem tudo são rosas, Mark tem uma doença que o impede de fazer isso.

“ERA UM FARDO ENORME PARA O SEU CORAÇÃO, MAS O CORAÇÃO DO SEU MELHOR AMIGO ESTAVA SUPORTANDO OUTRO AINDA MAIOR, ELA SABIA DISSO.”



    Nascia um problema, O Mark é muito teimoso e se ele botasse na cabeça que iria fazer uma coisa, ele iria fazer essa coisa, mesmo que isso lhe custasse a vida. (Se você tá pensando:"Ihh, o Mark foi") acertou. O garoto embarcou em um trem com uma máquina  fotográfica, caderno e caneta, equipamento para alpinismo, passagem de trem (só de ida) seus remédios e uma bolsa para colocar o melhor cachorro do mundo (Beau). Mais o que mark não esperava era que, a vida nem sempre é como nós planejamos que fosse. Mark não conhecia a realidade do mundo, e as ruas acabou apresentando isso pra ele.



"ESSA É UMA COISA QUE EU NÃO ENTENDO: POR QUE ALGUÉM QUERERIA ME IMPEDIR. TUDO O QUE EU QUERIA ERA MORRER. ESSA É A MAIS PURA VERDADE."

A leitura é bem leve, fluente e gostosa. As vezes me dava aquelas pontinhas de agonia quando o personagem entrava em uma fria. Em alguns momentos achei o texto repetitivo, todo capítulo poderia ver, tem sempre uma citação do título do livro "... essa era a mais pura verdade" isso me incomodou muito por isso que eu dei quatro estrelas, mais pelo que sei o autor é marinheiro de primeira viagem, por isso relevei. Mais não favoritei o livro, dei apenas 4 estrelas.O livro é ótimo mais por o problema sitado nesse parágrafo não favoritei.

















Sobre o Autor:
Dan Gemeinhart vive em uma cidadezinha bem no meio do estado de Washington com a esposa e as três filhas. Ele tem a sorte de ser professor e bibliotecário em uma escola primária, onde pode falar sobre livros incríveis para crianças incríveis. Dan adora acampar, cozinhar e viajar.

Leia estas:

15 comentários

  1. Oi, Arthur! Tudo bem? Ah, A Mais Pura Verdade é muito bom, né? Eu gostei demais do livro! Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    A mais Pura verdade é lindo mesmo, li há algum tempo mas não esqueço do Mark e do Beau. E quanto a repetir "... e essa é a mais pura verdade..." também me incomodei com isso, achei até desnecessário.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Vi muitos blogueiros recomendando o livro e gostei bastante da capa e da sinopse, então acredito que vou ler no futuro!

    http://whoisllara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo! muito bom , bem arquitetado. E vamos combinar essa capa é linda!

      Excluir
  4. Oi Arthur!
    Já li muitas resenhas sobre esse livro e, infelizmente, não tenho mais vontade de lê-lo. Mas que bom que você gostou da leitura :)
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não tem! é uma ótima leitura!

      Excluir
  5. Olá Arthur!
    Vejo muita gente falar bem desse livro, mas ele não chamou muito minha atenção. Mas pelo visto vale a pena ler. Talvez eu dê uma chance haha Adorei o post!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Só ouço coisas boas de A Mais Pura Verdade! Inclusive, uma amiga minha que costuma ler muito devagar, leu ele em algumas horas e eu fiquei meio "MAS GENTE, ESSE LIVRO É BOM MESMO, HEIN?". Infelizmente até agora ainda não consegui pegar para ler, mas está, definitivamente, na minha listinha de "ler", haha. Beijos!

    the blue blog | hels

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hels, eu sou como sua amiga! E olha esse livro me surpreendeu!

      Excluir
  7. E aí Arthur,tudo bom?
    Cara já li esse livro,não favoritei nem dei 5 estrelas exatamente pelo mesmo motivo.Tudo bem algumas vezes ele colocar no livro "essa é a mais pura verdade",mas não precisava ficar colocando a todo momento.De resto realmente uma história bem emocionante.Tem como não se apaixonar pelo Beau?
    Abraços!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi como eu disse, o livro ficou um pouco repetitivo demais, amo BEAU!

      Excluir
  8. Olá, eu sempre recebi boas referencias desse livro, até quase comprei,mas acabei desistindo pra levar outro mas ainda quero ler e sua resenha me deu mais vontade ainda. Estou seguindo o blog e espero sua visita,beijos :)
    http://saboreandoasestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir