Resenha: surpreendente - maurício Gomyde:

18:36:00




OI GENTE!!!!!



Hoje é terça e como na última resenha disse que toda terça sairia uma resenha, aqui estou eu! hoje eu trago pra vocês a resenha do livro SURPREENDENTE do nosso autor parceiro, Maurício Gomyde!


Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora da periferia, Pedro planeja seu próximo filme, a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração. 

A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos. 




SKOOB|INTRÍNSECA|SARAIVA|272 PÁGINAS|ISBN: 9788580578089



   Eu serei bem honesto com vocês, eu não sei como começar essa resenha! na real eu só tenho uma palavra pra definir esse livro: surpreendente. Pode ser meio clichê, mais é verdade. Quando eu vi a resposta positiva ao e-mail de parceria do Gomyde eu não acreditei! mais vamos ao livro. O livro vai falar um pouco da estória do nosso amado Pedro, que aos treze anos descobriu que tinha uma doença que o deixaria sem enxergar quando ele tivesse 20 anos.

"Quem tem um por quê, enfrenta qualquer como."

  Mais o que seus médicos não contavam  era que com 25 anos, Pedro continuaria a enxergar. Nosso protagonista continuou a lutar e conseguiu se formar em uma faculdade de cinema! o maior sonho de Pedro depois da faculdade era produzir um curta metragem e ganhar o prêmio cacau de ouro. Mais alguns problemas (que não vou dizer quais porque é spoiler) tentam impedi-lo de conquistar esse sonho.Mas Pedro persiste e sai em uma viajem com destino o interior de Goiás. Apenas com sua "equipe" composta por Cristal, Mayla e Fit. Ele quer fazer um filme de sua vida.

“O cinema, a música boa e a literatura são instrumentos da Santíssima Trindade para salvar o ser humano da derrota como espécie.”  


Eu amei o livro como todo, só achei o Pedro meio egoísta em algumas situações, me identifiquei muito com a Cristal, garota de personalidade! Vocês podem pensar ser mentira minha por ser parceiro do autor mais eu acho que se não foi o melhor livro que eu li esse ano, é um dos melhores, eu sou sincero. Não esperava tanto do livro por ser um nacional (nossa Arthur você tem preconceito?!) não gente, não tenho preconceito mais quase todos os nacionais que eu li até agora eu não gostei! Mais eu me apaixonei por surpreendente! e minha nota com com certeza e 5!







      SOBRE O AUTOR
Nascido em São Paulo, mora em Brasília. Tem 6 livros publicados: "O Mundo de Vidro", "Ainda não te disse nada" , "O Rosto que Precede o Sonho", "Dias Melhores pra Sempre" , "A Máquina de Contar Histórias" e "Surpreendente!".



Leia estas:

30 comentários

  1. Oii moço!
    Realmente acredito na sua opinião porque de fato esse livro é maravilhoso, assim como as demais histórias. Surpreendente representa muito pra mim e enxerguei um amadurecimento do autor que já era bom e só fica melhor.

    Fico feliz que tenha gostado também.

    Abraço.
    Diego. Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu sei, Di! Acompanho seu trabalho com o Gomyde! Sabe como é...

      Excluir
  2. Eu tenho sérios problemas com livros que se passam fora do Brasil. Não exatamente com os que se passam fora do Brasil, mas sim com personagens que não são brasileiros. Não sei se vou saber explicar isso direito, mas só o fato dele se passar aqui no Brasil me anima muito ♡
    Adorei a resenha!
    Sucesso ai com o blog, tomara que você consiga muitas parcerias ♡
    blogestrelasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Arthur!
    Ahhh desde o lançamento desejo esse livro, mas até hoje não pude lê-lo. Parece ser mesmo um livro incrível e cheio de lições. Espero gostar do livro tanto quanto você! Adorei sua opinião! Ai seu blog está tão gracinha ^^ haha
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nath,

      leia mesmo! obrigado, é muito bom mudar!

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    É tão bom quando um autor nos surpreende de maneira positiva, né? Que bom que você gostou do livro que parece ser muito bom.
    O autor Raphael Montes é nacional e tem uma escrita DI-VI-NA, você tem que conferir.
    Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia,

      eu quero ler os do Raphael e com certeza ler mais Mauricio!

      Excluir
  5. Oi, Arthur, tudo bem?

    Você sabe que eu tenho medo do Gomyde, né? hhahahha
    Eu não li nada do autor ainda, mas uma certa pessoa chamada Diego fica falando que eu tenho que ler!
    hahahaha
    A história não é lé muito o meu tipo de leitura, mas só dando uma chance para ter certeza, né?
    Fico feliz que você tenha gostado tanto!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook


    FELIZ NATAL! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vocÊs e esse medo do Gomyde! agora não é só o Diego, eu estou te obrigando a ler, você vai gostar!

      Excluir
    2. Ai meu Deus...agora serão dois para pegar no meu pé! hahahaha

      Beijo
      - Tamires
      Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

      Excluir
  6. Oi, Thur!
    Esse livro está sendo muito bem comentado e tenho uma grande curiosidade quanto a ele. Ele está na minha wishlist atualizada e espero gostar do livro! Fico feliz por você ter feito uma boa leitura.
    Beijo!
    http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Thur!
    Só escuto coisas boas sobre esse livro, já estou começando a ficar curiosa hehe
    Que bom que você gostou tanto do livro.
    Ótima resenha!


    http://blogquerida.blogspot.com.br/
    Tá rolando promoção no blog: "Concurso Cultural: Sua vida, um conto de fadas" http://goo.gl/7xZSIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que leia Lari!obrigado pelo elogio a resenha!

      Excluir
  8. Oi, Arthur! Tô muito curioso para ler esse livro, apesar da premissa não chamar minha atenção. Juro que não consigo encontrar um comentário negativo sobre a obra (isso até me assusta).

    http://www.paginou.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só isso, Frêdo? nada mais. Sei lá talvez o autor também te assuste! rsrs.
      O Gomyde é um cara muito legal! e sim a obra é maravilinda!

      Excluir
  9. Eu resenhei esse livro no blog a pouco tempo também, e assim como você disse não tem outra palavra para defini-lo a não ser o próprio título.
    Parabéns sua resenha ficou completa.
    Feliz ano novo.

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li sua resenha! Muito boa. Surpreendente!

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu estou muito ansiosa para ler esse livro! Não vejo a hora de ter em mãos. Adorei a sua resenha e só me deixou querendo mais.
    Até mais.
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. O livro me instigou bastante! Pelos personagens parecerem diferentes dos convencionais e o autor ser brasileiro.

    Parabéns pela parceria e muito sucesso!

    arcoirisduplo.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Arthur, uauu adorei seu cantinho, parabéns, já estou seguindo! E puxaaa um leitor super novo! Ainda não li surpreendente mas pelo que li aqui e pelo que vim lendo em outras resenhas dizem ser ótimo, afinal nada diferente do que podemos esperar de Mauricio Gomyde né?! Ele arrasa!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joi

      Fofa, obrigado. Amo teucblog, e comentários como o teu só me incentivam a continuar, o Maurício é divo nas suas obras, amo escrita dele!

      Excluir
  13. Oi Thur!
    Estou com Surpreendente me aguardando para ser lido aqui na estante. Quero muito conhecer melhor o autor, que só ouço coisas boas. Que bom que você curtiu bastante o livro. É ótimo quando isso acontece.
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mah,
      Fico feliz que ficou interessada é sempre bom que gostem sdas resenhas!

      Excluir
  14. Oi Thur!
    Esse livro é maravilhoso e ainda não consegui escrever uma resenha digna dele! Foi com esse livro que eu tive meu primeiro contato com a escrita do Mauricio e agora quero ler os demais livros do autor ^^
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, como eu você tambem quer ler maias dele, então somos dois!

      Excluir
  15. Oii Arthur, tudo bem?
    Estou super curiosa com esse livro! Só vejo comentários positivos sobre a escrita do Maurício, sua resenha só aumentou a minha vontade de ler rsrsrs
    Adorei seu blog, já estou seguindo :)
    Beijos,
    Isa – Night Phoenix Books

    ResponderExcluir