Miguel e Manuela: Tony Lucas

12:21:00



Finalmente eu consegui escrever um post! gente mil desculpas pela ausência, é por que meu computador não tá ligando, e eu tentei de todo jeito atualizar o blog, (todo jeito mesmo. Desde roubar WI-FI do vizinho até pegar o computador do meu tio), mais enfim. Hoje eu trouxe pra vocês a resenha de " Miguel e Manuela " do meu amigo Tony Lucas.




Miguel e Manuela são diferentes e aparentemente não tinham nada em comum. Mas quando Miguel vê um comentário deixado por Manuela em um videoclipe da banda MS MR, os dois percebem que não só têm gostos parecidos como também têm problemas iguais.
Mensagens serão trocadas, telefonemas serão dados e uma forte ligação surgirá entre esses dois.

Em uma narrativa embalada por MS MR e que intercala presente e passado, Tony Lucas mostra como a música pode mudar (para melhor) a vida de dois completos estranhos.

Miguel é um personagem de personalidade, não desiste do que pensa e quer, luta contra a corrupção feita e imposta por seu pai, vereador mais votado de Natal-RN, Já Manuela, a nossa outra personagem principal, Meiga, linda e guerreira, enfrenta as maldades de um padrasto bêbado e sem trabalho, e para piorar sua mãe está encantada pelo homem.

Mais o que mais me encanta é o amor pela banda MS MR, que mais me encanta. Pelo fato de que eles se conheceram pelo youtube, e meu deus! eles eram super estranhos e depois super amigos (admito que isso me fez rir).

Enfim, depois de alguns meses de paparico, Miguel marca um encontro com Manuela! e no dito dia, oque é que acontece? NÃO POSSO DIZER QUE É SPOILER! mais posso garantir que é uma coisa ridícula, e quando eu li fiquei Comássim produção ?.

É muito difícil falar do conto sem dar spoiler, até por que ele é bem curtinho e rápido de ler, a narrativa leve e ao mesmo tempo tensa nos faz refletir em, as pessoas colhe o que elas plantam, Manuela plantou seu amor por Miguel e o esperou, e ele veio! (Leiam o conto e entenderão!)



O Autor:

Tony Lucas tem 19 anos e mora em Tangará, no Rio Grande do Norte. É um grande devorador de livros e está sempre embarcando em novas leituras. Cansado de ler apenas as histórias escritas por outras pessoas, decidiu que em 2015 iria começar a escrever as suas próprias histórias. E foi o que fez: escreveu seu primeiro conto intitulado “Miguel & Manuela” e fez sua estreia na literatura brasileira.








                                            Skoob Amazon | Blog do Tony












Leia estas:

6 comentários

  1. Oi Thur!!
    Miguel & Manuela é uma história ótima e repleta de momentos que lhe faz pensar, como você mesmo destacou.
    Gostei muito da sua resenha e espero que logo você já volte ao blog definitivamente.
    Bjs!

    blogquerida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Arthur! Tudo bem? Adorei a resenha! Fico feliz em saber que você curtiu "Miguel & Manuela". Muito obrigado pelo carinho e apoio! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Thur!
    A estória de Miguel e Manuela é muito fofa mesmo *-* Apesar de ser um conto, é muito fácil se apegar pelos personagens. Gostei demais e quero mais haha Tony escreva um livro haha
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Thur!
    Eu acho que sou a única do grupo que ainda está mais do que atrasada para ler os contos e livros que os coleguinhas publicam... Sou péssima para ser em dia com essas coisas, haha. Mas se já estava morrendo de vontade de ler Miguel & Manuela, ler a resenha só despertou isso ainda mais. Vou ler em breve, juro juradinho!

    Beijos!
    Hels, The Blue Blog

    ResponderExcluir
  5. Oi Thur!
    Acho que estou com a Hels: "atrasada para ler os contos e livros que os coleguinhas publicam...". Prometo que estou tentando me organizar, mas a falta de tempo complica viu rs.
    Estou super curiosa para ler esse conto do Tony que só recebe elogios. :)
    Parabéns pela leitura e resenha!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, Thur!
    Adorei o novo visual do blog! Adoro o conto do Tony e logo me apeguei aos personagens. Sua resenha falou tudo o que eu senti lendo o conto.
    Beijo!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir